O Recenseamento Agro-pecuário e de Pescas (RAPP) 2019-2020 foi o primeiro Censo realizado após a Independência e cobriu o sector familiar e as explorações empresariais, no meio rural e urbano, nas 18 províncias do país.
Esta publicação do Censo Agro-pecuário e de Pescas de Angola 2019-2020, apresenta os resultados do módulo das Explorações Agropecuárias, Piscatórias e Aquícolas Familiares, da forma mais simples possível, para ajudar os potenciais usuários a conhecer a real potencialidade do país, através dos dados que são apresentados.
A ideia é documentar exaustivamente, as actividades e experiências do RAPP, a fim de facilitar o planeamento e a implementação de programas futuros.
O Instituto Nacional de Estatística e o Ministério da Agricultura e Pescas são responsáveis pelas publicações dos resultados do Censo. A implementação deste Censo, incluindo preparação dos seus relatórios, teve assistência técnica da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
O Recenseamento Agro-pecuário e de Pescas de 2019-2020 teve apoio financeiro do Banco Mundial, na base de acordos bilaterais. Em nome do Governo da Angola, aproveitamos esta oportunidade para agradecer à FAO e ao Banco Mundial pelo seu valioso apoio técnico e financeiro a este empreendimento.
Gostaríamos também de expressar o nosso apreço a todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta operação e, em particular, às comunidades agrícolas, aos criadores, pescadores artesanais e aos parceiros de desenvolvimento, sem o apoio e cooperação dos quais as actividades do Censo não teriam sido realizadas.
Link Download 1 : Relatório dos Resultados das Explorações Agro-Pecuárias/Piscatórias e Aquícolas Familiares Volume III, Setembro 2022