O Instituto Nacional de Estatística (INE) informa que objectivo do evento esclarecer a sociedade, apelar e sensibilizar o público-alvo, produtores familiares (agrícolas, pecuários e pesqueiros) a contribuírem com informações para a produção de um sistema estatístico integrado no país.
Produtores Agro-pecuários e das Pescas Participem!
O Instituto Nacional de Estatística (INE) realizou, no dia 17 de Março de 2021, no edifício Sede, a conferência de Imprensa no âmbito do Recenseamento Agro – Pecuário e Pescas (RAPP) sobre o processo de recolha de dados as famílias que praticam actvidades agrícolas, pecuárias e pescas que terá já início no dia 25 de Março deste ano.
A cerimónia que teve como objectivo apelar e, sensibilizar os produtores a disponibilizarem e contribuírem com informações fiáveis, para produção de um sistema estatístico integrado foi presidido pelo Director Geral Adjunto para área Social, Dr. Jaime Jerónimo em representação da Directora Geral.
Também, fizeram parte do evento a coadjuvar os Coordenadores Técnico e Adjunto do Gabinete Central do RAPP, Dr. Domingos da Silva e Dr. Agostinho Sardinha.
Produtores Agro-pecuários e das Pescas Participem!
O primeiro Censo Agrícola e Pesqueiro (RAPP), em Angola, terá início no dia 25 deste mês, através de um processo que continuará até ao ano 2022, com o objectivo de permitir ao país conhecer a estrutura das suas actividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras, com vista a impulsionar a economia.
O director adjunto do INE, Jaime Jerónimo, manifestou que o RAPP compreende várias fases, com destaque para a recolha de dados nas aldeias, a exploração de agregados, e a exploração empresarial, favorecendo, numa primeira fase, as províncias de Benguela, Malanje, Cunene e Uíge.
Na conferência de imprensa, explicou que esta iniciativa incentiva sete indicadores de desenvolvimento sustentável, incluindo a luta contra a fome e a pobreza, a promoção da agricultura sustentável, a igualdade de género e a segurança alimentar.
...
1
Subscreva à newsletter
Fique ligado com a novidades do Instituto Nacional de Estatística. Saiba primeiro sobre as nossas publicações, eventos e notícias.