Publicação: FOLHA DE INFORMAÇÃO RÁPIDA DO ÍNDICE DE PREÇOS NO CONSUMIDOR NACIONAL DEZEMBRO DE 2017

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os seus melhores cumprimentos e envia, por esta via, a Folha de Informação Rápida do Índice de Preços no Consumidor Nacional (IPCN) referente ao mês de Dezembro de 2017.

 

 

Tendo como referência a província de Luanda, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou  uma variação de 1,13% durante o período de Novembro a Dezembro de 2017. A variação homóloga situa-se em 26,26%, registando um decréscimo de 15,69  pontos percentuais com relação a observada em igual período do ano anterior.

 

 

A classe “Bens e Serviços Diversos” foi a que registou o maior aumento de preços com 1,96%. Destacam-se também os aumentos dos preços verificados nas classes “Habitação, Água, Electricidade e Combustíveis” com 1,81%, “Laser, Recreação e Cultura” com 1,59 %  “Vestiário e Calçado” com 1,49%.

 

 

 O INE informa que está ao Vosso dispor para mais e melhores informações, caso sejam necessárias. Aconselhamos, também, aceder ao portal do INE (www.ine.gov.ao) para informações adicionais sobre este e outros indicadores económicos, sociais e demográficos produzidos no âmbito do Sistema Estatístico Nacional.

 

 

 Qualquer eventual incoerência que possa ser identificada apelamos que nos comunique através do email: geral@ine.gov.ao

 

 

Qualquer informação adicional, que não esteja no portal, poderá ser solicitada através do email: geral@ine.gov.ao