Publicação: FOLHA DE INFORMAÇÃO RÁPIDA DE CONJUNTURA ECONÓMICA DO II TRIMESTRE DE 2017

A presente publicação tem como principal objectivo, retractar a situação económica do momento e a disponibilização da informação estatística de curto prazo, permitindo uma maior resposta aos instrumentos de avaliação e percepção das expectativas dos agentes económicos.

 

A mesma resulta da operação de recolha contínua do Inquérito de Conjuntura dos sectores da Indústria Extractiva, Indústria Transformadora, Construção, Comércio, Comunicação, Turismo e Transportes nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla e Cuanza Sul. Cerca de 80% das empresas do país encontram-se localizadas nessas quatro províncias e empregam aproximadamente 53,50% dos trabalhadores ao nível nacional.

 

O inquérito aos sectores da Indústria Extractiva e do Turismo foi implementado no 1º trimestre de 2011. Por essa razão só a partir do 1º trimestre de 2012, com a existência de dados de períodos homólogos, foi possível iniciar a apresentação de gráficos adicionais que permitem a análise da evolução dos dois sectores. No 3.º trimestre de 2013 teve início o inquérito ao sector de Comunicação e, pela mesma razão, só a partir do 3º trimestre de 2014, foi possível apresentar os respectivos gráficos.

 

O INE aproveita essa oportunidade para agradecer às entidades informadoras e a todos que colaboraram de forma directa ou indirecta tornando possível a elaboração desta publicação.

 

Eventuais comentários, críticas, sugestões ou esclarecimentos, para melhorar a presente publicação, poderão ser remetidos ao Instituto Nacional de Estatística, Departamento de Contas Nacionais e Coordenação Estatística-DCNCE.