Publicação: Índice de Produção Industrial 3º Trim. 2013

Esta publicação é o resultado do Inquérito à Produção Industrial “IPI” realizado pelo INE, com regularidade trimestral à 428 Estabelecimentos seleccionados a nível nacional: Luanda, Cabinda, Benguela, Huíla, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Malange, Uíge, Huambo e Namibe dos quais a província de Luanda com 299 estabelecimentos que representa 69,8% do total da amostra. Os Estabelecimentos incluídos têm 20 ou mais pessoas ao serviço e cobrem mais da metade de todos empregados do sector industrial.
Objectivos do inquérito:

 

• Conhecer a estrutura, o crescimento e a produtividade do Sector Industrial em Angola;

 
• Produzir informação estatística de base para as Contas Nacionais e outros utilizadores.

 
É importante referir o facto de que a informação referente aos Índices de Volume de Negócios e Índices de Preços Industriais, não foram introduzidos devido a uma percentagem elevada de omissão de informação por parte dos informantes. É de salientar ainda que uma parte significativa dos dados disponíveis não é publicada nesta Folha, pelo que o INE pode disponibilizá-la mediante a formulação de um pedido específico.

 
Aproveitamos a oportunidade para expressar os nossos agradecimentos a todas as entidades que em tempo oportuno concederam o apoio necessário à realização desta operação estatística, bem como as unidades empresariais que responderam ao questionário, contribuindo deste modo para o aumento da produção estatística oficial do nosso país.

 
O INE aproveita esta oportunidade para agradecer as entidades que prestam a informação que tornou possível a presente publicação bem como à todos que de forma directa ou indirecta colaborarem neste processo.

 
Eventuais pedidos de esclarecimentos, comentários ou sugestões para melhorar a presente publicação, podem ser dirigidos ao Instituto Nacional de Estatística, Departamento de Estatísticas Económica e Financeiro.