Calendário de Publicações Produtos de Cartografia

 

 

Publicações

O Índice de Preços Grossista (IPG) registou uma variação mensal, no período de Novembro 2017  a  Dezembro de 2017, de 1,20%, cerca de 0,08 pontos percentuais inferior a registada no período anterior.

ERRATA:

O Instituto Nacional de Estatística vem informar que na Folha de Informação Rápida do Comércio Externo referente ao III trimestre de 2017,  verificou-se um erro na codificação de um produto do Grupo combustível, com o código de produto agrícola  o que  resultou  no aumento do valor da exportação de  Produtos agrícolas em 21,2% em detrimento de Combustível  em 74,2%.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os seus melhores cumprimentos e envia, por esta via, a Folha de Informação Rápida do Índice de Preços no Consumidor Nacional (IPCN) referente ao mês de Dezembro de 2017.

Tendo como referência a província de Luanda, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou  uma variação de 1,13% durante o período de Novembro a Dezembro de 2017. A variação homóloga situa-se em 26,26%, registando um decréscimo de 15,69  pontos percentuais com relação a observada em igual período do ano anterior.

A classe “Bens e Serviços Diversos” foi a que registou o maior aumento de preços com 1,96%. Destacam-se também os aumentos dos preços verificados nas classes “Habitação, Água, Electricidade e Combustíveis” com 1,81%, “Laser, Recreação e Cultura” com 1,59 %  “Vestiário e Calçado” com 1,49%...

 

As revisões que são aplicadas nas estatísticas do Comércio Externo alinham-se com a Política de Revisões definidas pelas boas práticas a que o INE de Angola endorsa. As revisões são um procedimento natural inerente ao processo de produção e de divulgação das estatísticas, tendo em consideração elementos de razão e importância para este tipo de estatísticas.

 

 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) põe a disposição dos seus usuários,  a Folha de Informação Rápida do Índice de Produção Industrial (IPI) referente ao II Trimestre de 2017