Calendário de Publicações Produtos de Cartografia

 

 

Publicações

O Índice de Preços Grossista (IPG) registou uma variação mensal, no período de Setembro 2017  a  Outubro de 2017, de 1,18%, verificando-se um ritmo de crescimento dos preços no mês de referência,  igual ao do mês anterior.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) põe a disposição dos seus usuários, as “Folhas de Informação Rápida” com a apresentação sobre o Índice de Produção Industrial, Índice de Pessoal ao Serviço e Índice de Horas Trabalhadas do III e IV Trimestres de 2016, sendo considerado o ano de base 2010. Os índices estão especificados por ramos de actividade industrial de acordo com a CAE Rev.2 e por grandes agrupamentos de acordo com o tipo de Bens produzidos (Bens Intermédios, Bens de Consumo e Bens de Energia).

O Instituto Nacional de Estatística (INE) põe a disposição dos seus usuários, a “Os Resultados Definitos do Índice de Produção Industrial referente ao ano de 2016” com informação sobre o Índice de Produção Industrial (IPI), o Índice de Pessoal ao Serviço e o Índice de Horas Trabalhadas actualizados e definitivos para o Ano de 2016, sendo considerado o ano de base 2010.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta os seus melhores cumprimentos e antes de mais somos a presentar as nossas sinceras desculpas pelo atraso de 1 (um) dia na publicação deste importante produto. Questões alheias a nossa vontade estiveram, na base desta situação.

 

 

Tendo como referência a província de Luanda, o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma variação 2,98% durante o período de Setembro a Outubro de 2017. A variação homóloga situa-se em 28,96%, registando um decréscimo de 11,08 pontos percentuais com relação a observada em igual período do ano anterior.

 

A classe “ Saúde” foi a que registou o maior aumento de preços com 5,90%. Destacam-se também os aumentos dos preços verificados nas classes “ Bens e Serviços Diversos” com 4,47%, “ Vestuário e Calçado” com 4,41 % e “ Lazer, Recreação e Cultura” com 4,04%.

 

O INE informa que está ao Vosso dispor para mais e melhores informações, caso sejam necessárias. Aconselhamos, também, aceder ao portal do INE (www.ine.gov.ao) para informações adicionais sobre este e outros indicadores económicos, sociais e demográficos produzidos no âmbito do Sistema Estatístico Nacional.

Qualquer informação adicional, que não esteja no portal, poderá ser solicitada através do email: geral@ine.gov.ao

O Índice de Preços Grossista (IPG) registou uma variação mensal, no período de Agosto 2017 a Setembro de 2017, de 1,18%, cerca de 0,02 pontos percentuais inferior a registada no período anterior.