Notícias

O processo de preparação do Censo Geral da População e Habitação em Angola foi apresentado terça-feira, em Nova Iorque, aos estados membros das Nações Unidas, pela delegação angolana presente.

O Gabinete Central do Censo (GCC) representado por Dra. Ana Paula Machado, directora geral adjunta do INE e coordenadora geral adjunta do GCC e Dr. Paulo Fonseca coordenador técnico do GCC e a Arquidiocese de Luanda realizaram um encontro sobre o Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2014), no dia 06 de Março de 2014, no Seminário Maior de Luanda. 

Por todo país continuam as acções de formações para técnicos comunais do Censo, nas províncias do Cuando Cubango, Cuanza Sul e Malanje os seminários terão a duração de 14 dias e irão permitir aos técnicos a aprendizagem de como lidar com a população durante uma entrevista, preenchimento de formulários de informação, comportamento dos supervisores e recenseadores.

Até a presente data, já foram realizadas cerca de trinta e quatro (34) acções de formação em todo o país, tendo como resultado a formação de cerca de mil e seiscentos (1600) formandos dos quais, 87% são os Grupos Técnicos Provinciais e Municipais.

O governador da província do Cuanza Norte, Henrique André Júnior, apelou em Ndalatando à Polícia Nacional para…