Notícias

No segundo dia de trabalhos começou sem sobressaltos. As equipas continuam a sair à rua e a trabalhar para o sucesso do processo, que vai ajudar o Executivo a tomar medidas para melhorar a organização do comércio, dos transportes, da agricultura, da saúde, da educação, da distribuição de água e energia e criar melhores condições de vida aos cidadãos.

O coordenador técnico do Gabinete Central do Censo, Paulo Fonseca, considerou positivo o primeiro dia de recolha de informações sobre o Recenseamento Geral da População e Habitação que se realiza em todo o país. O porta-voz garantiu que em Luanda foram registados todos os meninos encontrados pelas ruas, em particular nas zonas do 1º de Maio, Ilha de Luanda, município de Viana, Largo Nzinga Mbandi e Floresta da Ilha de Luanda.

Caros Compatriotas,

 

Os Países mais avançados do Mundo que são também os mais ricos e mais organizados, procedem a contagem periódica da sua população, através do Censo, para saberem quantos homens, mulheres, jovens, velhos e crianças têm e quantos são os nacionais e os estrangeiros residentes, onde estão, como vivem e como contribuem para o desenvolvimento da Nação.

Maior operações de estatística começa hoje em todo o país

Polícia Nacional garante total segurança aos cidadãos e aos recenseadores em todo território